Polipropileno

1-Especificações

O polipropileno é, em muitos aspectos, especialmente no comportamento da solução e em propriedades elétricas semelhantes ao polietileno. Além disso, o atual grupo metil melhora as propriedades mecânicas e a resistência térmica, reduzindo a resistência química. As características do polipropileno são dependentes do peso molecular e da distribuição das moléculas, cristalização, tipo e proporção de comonomerina (se usada) e isotática. O polipropileno é resistente a oxidantes fortes, bem como a óleos e quase todos os solventes orgânicos. Ácidos e bases não oxidantes podem ser armazenados em recipientes feitos de PP. Em altas temperaturas, o PP pode ser dissolvido em solventes de baixa polaridade (por exemplo, xileno, tetralina e decalque). O átomo de carbono terciário é quimicamente menos resistente ao PE devido ao PP.

2Produção

O processo de fundição de polipropileno pode ser alcançado por meio de extrusão e moldagem. Os métodos comuns de extrusão incluem a produção de fibras fundidas e curvas para criar rolos longos para conversão futura em uma ampla variedade de produtos úteis, como máscaras faciais, filtros, fraldas e lenços.

A técnica de conformação mais comum; Moldagem por injeção usada para peças como copos, talheres, abas, tampas, recipientes, utensílios domésticos e baterias, etc. Técnicas de moldagem por sopro e moldagem por injeçãoestiramento, incluindo extrusão e moldagem, também são usadas. A maioria das aplicações de uso final para polipropileno geralmente é possível devido à sua capacidade de adaptar propriedades moleculares específicas e aditivos e graus durante sua produção. Por exemplo, aditivos antiestáticos podem ser adicionados para ajudar as superfícies de polipropileno a resistir a poeira e sujeira. Muitas técnicas de acabamento físico, como o processamento de polipropileno, também podem ser usadas. Tratamento de superfície de polipropileno

Peças de polipropileno podem ser aplicadas para aumentar a adesão de tintas de impressão e tintas.

3-Aplicações

Como o polipropileno é resistente à fadiga, a maioria das dobradiças de vida útil de plástico, como garrafas em cima desta garrafa, são feitas. No entanto, é importante garantir que as moléculas da cadeia sejam roteadas ao longo da dobradiça para maximizar a resistência. Folhas muito finas (~ 2 – 20 μm) de polipropileno são usadas como dielétrico em alguns capacitores de RF de pulso de alto desempenho e baixa perda. O polipropileno é usado na fabricação de sistemas de tubulação; Ambos são projetados para alta pureza, durabilidade e rigidez (por exemplo, encanamento potável, aquecimento e resfriamento hidrônico e aqueles projetados para uso em água reciclada).