Pvc (cloreto de polivinila)

Geralmente é o polímero plástico sintético mais comumente produzido depois do PVC encurtado, polietileno e polipropilenos. O PVC vem em duas formas básicas: rígido (às vezes abreviado como RPVC) e flexível.
Produção

O cloreto de polivinila é produzido pela polimerização de monômeros de cloreto de vinila. Cerca de 80% da produção inclui polimerização em suspensão. A polimerização em emulsão é de aproximadamente 12% e a polimerização em massa é de 8%. Enquanto as polimerizações em suspensão produzem partículas com um diâmetro médio de 100-180 um, a polimerização em emulsão produz partículas menores com tamanho médio em torno de 0,2 um. O VCM e a água são fornecidos a um iniciador de polimerização juntamente com o reator e outros aditivos.
Aplicativos

Os estabilizadores à base de estanho são frequentemente usados ​​para aplicações agressivas e transparentes devido às condições de processamento de alta temperatura usadas na Europa. A situação na América do Norte é diferente, onde os sistemas de estanho são usados ​​para quase todas as aplicações de PVC sólido. Os estabilizadores de estanho podem ser divididos em dois grupos principais; O primeiro grupo contém aqueles com ligações estanho-oxigênio e o segundo grupo de ligamentos estanho-enxofre. De acordo com os fabricantes europeus de estabilizadores, a maioria dos estabilizadores orgânicos já registrou com sucesso o REACH. Mais informações sobre produtos químicos e uso estão disponíveis neste site. Os fios e cabos flexíveis revestidos de PVC para uso elétrico são tradicionalmente balanceados com chumbo, mas são substituídos por sistemas à base de cálcio, como na área rígida.